terça-feira, 11 de novembro de 2014

Muito além do peso

Muito além do peso

            A importância dos hábitos alimentares não é novidade para a saúde humana. Grande parte da população não se da conta da importância do que comem e muito menos dos índices de morbidade e mortalidade causados por uma dieta inadequada que não são suficientes para reter essa situação vivenciada no mundo todo.
            No mundo atual, as crianças estão apresentando sintomas de doenças de adultos. A obesidade é considerada uma das maiores pandemias, está relacionada à doenças cardiovasculares, diabetes, depressão, estresse e alguns tipos de câncer, ou seja, as principais pandemias tem como base o excesso de peso.
            A mídia é um dos grandes "causadores" da obesidade, especialmente da obesidade infantil. Há uma relação direta entre o número de horas de televisão e computador com a obesidade. Com os truques de marketing e a idéia de proporcionar brinquedos maravilhosos aos olhos de uma criança, acabam despertando seu lado consumidor, o qual seus pais não conseguem controlar. A realidade mostra que tanto adultos quanto crianças estão altamente viciados em alimentos com enorme teor de sal, gordura e açúcar. O consumo excessivo de açúcar contribui para a morte de 35 milhoes de pessoas por ano no globo terrestre, o que equivale a população total do Canadá.
            Segundo o documentário abaixo, há um grande número de relatos de alunos que afirmam que nas aulas de educação fisica nas escolas, há apenas a aula teórica, excluindo as atividades físicas regulares das crianças o que ocasiona em um grande impasse da perda de peso. As respostas para toda essa questões envolvem o governo, os pais, a industria, as escolas e a publicidade em destaque.

                                                                        Caroline Vieira


Fontes:
  Maria Farinha filmes.Muito além do peso
 http://www.youtube.com/watch?v=TsQDBSfgE6k

http://www.sbcm.org.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=753:a-importancia-de-bons-habitos-alimentares&catid=84:opiniao&Itemid=135

Nenhum comentário:

Postar um comentário